Convocação


Publicado em: 02/2017


ATO PELA DEFESA DA UNIMEP


COMUNICADO AOS PROFESSORES E ALUNOS

A Adunimep esteve reunida com professores e alunos, no dia 02 de fevereiro, no Auditório Verde a partir das 19h30, realizando um colóquio sobre a crise da Unimep e as formas pelas quais os gestores estão enfrentando esse cenário de dificuldades. Nesse colóquio ficou claro que essa crise que se agrava nesse momento já estava anunciada e nenhuma ação estratégica foi implementada. O que tem sido feito são ações “para apagar incêndios” voltadas apenas para redução de custos com impactos negativos para a continuidade futura dos nossos cursos, sem um diálogo com os coordenadores.

Nesse ambiente de crise nos deparamos com um setor financeiro que administra a Unimep a distância, impondo procedimentos como se a educação, o ensino fossem meras mercadorias de consumo que ora o mercado pode ofertar ou não. Por outro lado, não menos grave, temos uma reitoria sem autonomia para tomar decisão ou apresentar um plano emergencial de ação que demonstrasse para a comunidade acadêmica o seu compromisso e sua disposição para manter o Projeto Educacional Unimepiano.

Nos últimos anos a crise tem sido enfrentada diminuindo o oferecimento de cursos e/ou realizando adequações nos cursos de última hora comprometendo nossa qualidade pedagógica e assim prejudicando a cada ano a possibilidade da Unimep fazer a diferença dentre as demais instituições de ensino.

Estamos caminhando para a descaracterização do que fomos e queremos manter. A palavra de ordem agora é restaurar a Unimep e tentar salvá-la do processo destrutivo, determinado ou decidido pela rede, que se encontra submetida.

Diante dessa crise estamos dispostos a demonstrar nossa capacidade de resistir e buscar outras alternativas que fortaleçam nossos cursos, que restaurem nossa Universidade enquanto patrimônio cultural e histórico da região de Piracicaba, participando do ato pela defesa da Unimep!

Convocamos todos os professores, alunos e funcionários para participarem do ato pela defesa da Unimep, no dia 09 de fevereiro, no nosso espaço de arena, às 20h.

ALUNOS TRAGAM SEU PROFESSOR!

PROFESSOR TRAGA SEUS ALUNOS!

03/02/2017