Educação


Publicado em: 11/2016


Debate sobre a PEC 241 ou PEC 55


Você sabe o que está em jogo na sua vida com a PEC 241?

Milhões de brasileiros estão se perguntando hoje como estarão daqui a 20 anos e o que acontecerá com essa juventude quanto aos seus ideais de trabalho e condições de vida. Infelizmente a PEC 241 não escolhe idade. Idosos, adultos, jovens e crianças serão todos atingidos, ou seja, os impactos da PEC 241 estão mais perto das famílias do que se imagina.

Convidamos você a estar conosco para conhecer e debater essa Proposta de Emenda Constitucional, como um objetivo do governo Temer, quando divulga que o país está quebrado, tornando necessário o congelamento dos gastos públicos, com a promessa do país retomar o crescimento econômico e gerar empregos. Você acredita nisso? Você tem argumentos para defender ou se manifestar contrário a PEC 241? Venha então, conforme programação abaixo, conhecer e debater sobre a gravidade do momento.

Programação: Tema: PEC 241 (ou PEC 55)

Dia: 11 de novembro de 2016

Horário: 19:30 horas

Local: Auditório Verde

Público: alunos, professores da Unimep e funcionários.

Convidados da comunidade externa.

Palestrantes:

  •  Pedro Rossi - Professor do Instituto de Economia da UNICAMP, especialista em taxa de câmbio e política cambial. É também diretor do Centro de Estudos de Conjuntura (CECON) da UNICAMP, diretor da Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP) e coordenador do Conselho Editorial do Brasil Debate.
  • Allan da Silva Coelho Licenciado em Filosofia, doutor em Ciências da Religião estudando o "Capitalismo como Religião". Estágio de doutorado na École des hautes études en sciense sociales, na França. Professor da área de Filosofia no Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIMEP.
  • Carlos Alberto Camargo Baccaglini - Professor de Física do Colégio Pio XII, em Campinas, diretor do Sindicato dos Professores de Campinas e Região, e Mestre em Educação pela PUCCampinas.

Promoção: Associação dos Docentes da Universidade Metodista de Piracicaba (ADUNIMEP)

Apoio: Sindicato dos Professores de Campinas e Região (SINPRO)

            Curso de Ciências Econômicas da Unimep e demais cursos

            Associação dos Funcionários do Instituto Educacional Piracicabano (AFIEP)

            Associação dos Professores do Colégio Piracicabano (APROPI)

            Diretório Central dos Estudantes Prof. Elias Boaventura/Unimep (DCE)