Boletim


Publicado em: 10/2016


Negociação do Acordo Coletivo de Trabalho


Estimados docentes e associados da Adunimep:

Comunicamos que na tarde de ontem, dia 05 de outubro, às 14:00h, a Adunimep e o Sinpro participaram de uma reunião na qual estava presente o reitor, o diretor geral do IEP e representantes administrativos, com o objetivo de tratar do nosso Acordo Coletivo de Trabalho, que fora enviado aos órgãos competentes e até então não tínhamos recebido parecer definitivo.

A reunião transcorreu num clima de cordialidade com muitas questões levantadas sobre o nosso Acordo Coletivo de Trabalho, que em alguns momentos exigiram apenas esclarecimentos e noutros momentos suscitaram debates mais acalorados. Portanto, a rodada de negociação foi difícil, mas foi possível garantir o diálogo entre as partes, mesmo tendo sido colocada em alguns momentos a possibilidade de comprometer direitos historicamente conquistados.

A reunião terminou com a sinalização da manutenção do acordo anterior para este ano e endurecimento nas negociações do próximo ano.

Presentes:

  1. Diretoria da Adunimep – Francisco Baccarin, Fernando A. Ferreira da Silva, Milton Schubert Souto, Miriam Coelho de Souza e Cassiano de Almeida Barros.
  2. Diretores do Sinpro – Carlos Virgílio Borges (Chileno) e Conceição Aparecida Fornasari.
  3. Reitoria - Márcio de Moraes; Direção Geral: Robson Ramos de Aguiar; Representantes administrativos: Carlos Alberto Tabai e Talitha Zamplonio